Produção de mais de 140.000 panfletos com temas referentes às causas da inundação e a falta de água na cidade, péssimo serviço e mau estado de conservação do transporte coletivo, desvio de verbas na SMED, dentre outros assuntos. Os panfletos foram distribuídos em diversos pontos da cidade.
Auxílio às cozinhas solidárias e à população de Porto Alegre no período das enchentes, através da doação de gêneros alimentícos, fogão, bebedouro, dentre outros itens necessários naquele difícil momento em nosso estado.
Parceria com o Clube de Pães Amada Massa, trazendo os insumos doados pela empresa Panfácil até a padaria comunitária, na Rua Sebastião Leão.
O Comitê Popular Esperançar adquiriu rodos da ONG Coletivo Morro da Cruz e realizou a sua distribuição junto com materiais para a limpeza de casas inundadas em Porto Alegre. Também realizou a doação de uma verba para a implementação da Escola de Marcenaria da ONG.
O Comitê Popular Esperançar fez uma contribuição substancial para a reconstrução do Galpão de Reciclagem "As Evinhas", da Vila Farrapos, permitindo que 12 mulheres pudessem retornar ao trabalho após a calamidade da enchente.
Em Agosto, o Comitê Popular Esperançar esteve reunido em atividade comemorativa.
Foram investidos R$ 1.500,00 reais na colocação de britas em vielas da Vila Liberdade, no Bairro Farrapos.
Estivemos presente no Grito dos Excluídos na Vila Farrapos, em Porto Alegre.
Em integração com o Movimento a Fome tem Pressa entregamos, semanalmente, cerca de 200 quentinhas a moradores de rua de Porto Alegre.
Participação na campanha Maria do Rosário-Tamyres, para a Prefeitura de Porto Alegre
Encontros com outros coletivos da cidade com o objetivo de alavancar a campanha Maria do Rosário - Tamyres para a Prefeitura de Porto Alegre.
Participação no Comitê Gestor da Central de Abastecimento das Cozinhas Solidárias (CECOSOL) e membro da CECOSOL nas setoriais "Projetos e Editais" e "Logística e Infraestrutura".
Comentários